Leite de vaca sem lactose: a Lactose Zero tem!

Muito recentemente foi lançado o primeiro leite liquido de vaca sem lactose do mercado brasileiro. De origem animal, o leite não tem soja ou glúten.

Ficar sem consumir leite e derivados não é fácil. Além do consumo de três porções diárias ser uma recomendação do Guia Alimentar Brasileiro, diversas receitas já incorporadas ao cotidiano dos brasileiros têm o leite entre os ingredientes. Entretanto, dependendo da etnia, a porcentagem de indivíduos com algum tipo de dificuldade de digerir a lactose pode chegar a 90%.

Pensando nos consumidores que experimentam algum desconforto após o consumo de leite e também nas pessoas intolerantes à bebida, a Piracanjuba (Goiás/GO) – renovou seu mix de produtos e lança no mercado o leite UHT semidesnatado Piracanjuba Zero Lactose. O produto poderá ser encontrado nos supermercados, hipermercados, atacados, empórios e mercearias de todo o país a partir do dia 15 de maio. “É um produto inovador e saudável, o único  Zero Lactose no mercado brasileiro”, afirma a gerente de Marketing Lisiane Guimarães.

 Lactose

A lactose é um açúcar encontrado no leite. Sua digestão ocorre a partir da ação da enzima lactase, que é responsável pela “quebra” da lactose, garantindo sua digestão. Existem pessoas que podem ter uma perda progressiva da capacidade de digestão adequada da lactose: esse quadro pode se iniciar após os primeiros anos de vida e pode aumentar ao longo do tempo.

Entretanto, é mais observado em adultos. Essa incapacidade é decorrente da progressiva diminuição da produção de lactase, podendo chegar a total impossibilidade de produzi-la, o que dificulta a digestão da lactose, resultando em desconfortos gástricos, como gases, dores abdominais, inchaço e diarréia.

 A prevenção dos sintomas pode ocorrer de duas maneiras: ou suspender o consumo de leite e alimentos com lactose; ou fazer uso de medicamentos que agem de forma semelhante à enzima lactase, sempre antes do consumo desses alimentos.  Com o leite UHT semidesnatado Piracanjuba Zero Lactose nenhuma dessas duas medidas é necessária. “Como o leite não tem lactose, não gera nenhum tipo de reação no organismo dos intolerantes a esse açúcar. Assim, eles podem incluir o leite na rotina alimentar e, inclusive, utilizá-lo no preparo de bolos, doces, cremes, molhos e outras receitas que, geralmente, precisam evitar”, conta a Gerente.

22 Respostas para “ “Leite de vaca sem lactose: a Lactose Zero tem!”

  1. Joice Machado disse:

    Boa tarde,

    Se puder entrar em contato conosco via e-mail.
    joice.machado@piracanjuba.com.br.

    Atenciosamente,

    Joice Machado

  2. estela disse:

    Por gentileza, gostaria de saber se quem tem alergia à leite e derivados pode consumir este leite? Antecipadamente agradeçoe fico no aguardo de um breve retorno. …ainda não encontrei o produto, fui nos melhores supermercados.

  3. carla santos disse:

    Gostei muito dessa iniciativa de vcs.Gostaria que vcs inventassem o leite em po, pois tenho uma filha de oito anos que adora nescau com leite de vaca em po.Mas fiquei muito feliz com o leite luiquido.Obrigada que Deus continue abencoando essas pessoas criativas do bem.
    Sao Luís-ma

  4. Silvina Kossatz disse:

    Fiquei feliz com essa notícia, pois tenho problemas com lactose e adoro beber leite.Só preciso saber onde encontrar.

    Curitiba/PR

  5. nair escapim disse:

    quero agradecer pelo esforço de pesquisar e retirar do leite a lactose tenho intolerancia a lactose e tenho consumido leite de baixa lactose mais com certesa vou usar para sempre esse leite sem lactose que voces continuem a desenvolver queijos yogurt e outros produtos derivado do leite mais sem lactose obrigada

  6. elza stocler zonta disse:

    mt bom quero ver se chega na minha cidade-ipatinga ou coronel fabriciano mg. tenho uma filha com intolerancia a lactose e adora leite, iogurte, sorvetes,pizza emolhos a base de creme de leite e leite condensado.

  7. renata disse:

    adorei o leite zero lactose. Vocês não poderiam fazer o leite condensafo também ?

  8. Alessandro Costa dos Santos disse:

    Pessoal, parabéns pelo produto, ótimo, eu que tenho intolerância estou adorando, espero que esse produto continue a ser produzido sempre e que esse seja o caminho para outros a base desse leite como queijos, iogurtes, leite condensado, creme de leite etc…obrigado mesmo pessoal e mais uma vez parabéns!!!….

  9. Gracineide disse:

    Parabéns pelas pesquisas realizadas e pela iniciativa de produzir e disponibilizar no mercado o leite de vaca sem lactose às pessoas que apresentam intolerância a esse açúcar. Espero que produtos como leite condensado e queijos, entre outros, também surjam em breve.

  10. ronan cardoso disse:

    Sou consumidor deste leite e gostaria de sanar uma dúvida, como é feita a retirada da lactose do leite Piracanjuba,se ele é tão gostoso quanto ao leite com lactose.
    No aguardo, obrigado!
    Parabéns por este produto.

  11. queli p.ulian disse:

    tenho um bebe que tem intolerancia a lactose de alto grau ja nao sei o que fazer ele nao toma leite de saja nem na marra onde posso encontrar este leite moro em tabatinga interior de spqeli

    • Queli,
      Somos apenas revendedores do Leite Piracanjuba. Sugerimos que você entre em contato com a fábrica pelo site deles e assim saber os pontos de venda. Aqui em São Luís nós da Lactose Zero somos um deles.
      Desejamos sorte na busca e lembramos que este produto não deve ser consumido por quem é alérgico, pois tem proteínas do leite. Somente intolerantes podem consumir.

  12. Marcos R de Jesus disse:

    Quero parabenizar a iniciativa. Fui no mercado agora comprar, me falaram que vendeu igual água, infelizmente ainda não experimentei, estou somente na vontade. Grande abraço.

  13. daniela cristina disse:

    fiquei contente pois uma filha q tem intolerancia alactose esse leite e muito bom.mais onde moro nao consigo encontra-lo.como posso obte-lo?

  14. Que maravilha, já estou usando este leite, espero que vocês fabriquem os seus derivados como: queijo, requeijão e outros.

  15. Dilma Patricio da Rocha disse:

    Moro na Cidade do Rio de Janeiro.Gostaria de saber onde comprar o leite sem lactose.

  16. José Almeida disse:

    Ficamos muito felizes em saber da noticia do leite sem lactose, pois minha esposa tem intolerância a lactose e já soubemos que em Natal, capital do Rio G. do Norte tem a venda, apesar de morarmos no interior do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>